segunda-feira, 14 de maio de 2012

Critica de "O segredo de Emma Sullivan"


Olá,
Hoje estou aqui para falar sobre o livro da escritora Nanda Silveira. “O segredo de Emma Sullivan”, vem conquistando um grande número de fãs em seu pouco tempo no Mercado Literário. Já é um livro em destaque em sua Editora, Clube de Autores, e até onde eu li, o mesmo está com 7 selos de reconhecimento literário, sendo um deles, selo por grande número de vendas – o que para uma obra de autor brasileiro, é com certeza, uma grande honra...
Percebo que muitos leitores dão valor às cenas de luta, e a aventuras do livro. Mas eu, por ser muito piegas – vou retratar nesse post, as partes que mais me chamaram a atenção – que logicamente foram as cenas românticas.
Acredito que o livro está se destacando entre os leitores porque tem uma variedade de assuntos. É os segredos dos protetores, os segredos de Emma, as tragédias na vida dela, as pieguices, as emoções, as alegrias, as brincadeiras na escola, os amigos novos... os poderes extraordinários de Emma...  e tantas outras coisas... Pesquisei nos sites de buscas, e foi muito difícil encontrar críticas negativas sobre o livro. Como toda obra, sempre há uma ou outra crítica, mas nada que a maioria não vença em positividade!
“O segredo de Emma Sullivan”, é uma trilogia. Sendo o primeiro livro, com o tema: “Liderança” de 191 páginas a primeira edição, mas há rumores que a capa e a diagramação da edição desse ano irão mudar, podendo assim, mudar o número de páginas também – mas o conteúdo continua sendo o mesmo.  O segundo livro será lançado no início de 2013, com o tema “A batalha contra os Lorvinins”, o que me resta agora é aguardar....

Capa nova                                       Capa antiga



Encarei os olhos de Joel e vi inocência em seu olhar... O Joel de meu sonho era muito mais atirado do que o Joel que me encarava. Eles não eram a mesma pessoa... E naquele momento, eu queria que fosse.
  – O que realmente sente por mim, Joel? – perguntei em meio a lágrimas frias.
  – Afeto, Emma. Sou seu protetor há anos, eu... gosto de você.
  Nesse instante, num impulso involuntário, toquei levemente sua mão. Esforcei-me ao máximo, permitindo que ele visualizasse apenas o sonho que eu tivera com ele. Eu, de alguma forma, também sabia fazer a conexão com a mente, assim como Amélia. 
  – Emma, eu...
  Ouve-se silêncio por um longo tempo.
  – Você quer isso?
  – Eu é que te pergunto, Joel. Você quer?

Sem palavras. É mais do que evidente que Emma se apaixona por seu protetor. O mais incrível é seus poderes diversos ao longo da trama. Fico pensando, no mundo real, é dificílimo uma garota expressar seus sentimentos. Emma toca levemente a mão de Joel, e todos os seus pensamentos passam para ele. Problema resolvido. Ela não precisou dizer uma única palavrinha sobre o que sentia.... ahhhhhh que perfeito!
Tenho absoluta certeza que esse livro vai arrancar das garotas, muitos suspiros...
Mas para os leitores do sexo masculino, separei uns trechinhos que achei bacana. Para que eu não veja nos comentários abaixo desse post, algo como “Esse livro é de menininhas”, pois estejam certos que estarão enganados.

Anastácia e Sandro gargalharam comigo, enquanto Joel se levantava cambaleando. Ele correu na minha direção com as mãos em forma de punho, pronto para me atacar. Ele socou o meu lado direito, mas rapidamente eu me esquivei. Joel tentou socar o meu lado esquerdo, mas novamente fracassou. Eu ria constantemente, aquela rapidez... Aquela agilidade que eu tinha não parecia vir de mim! Ele tentou atacar meus pés da mesma forma que eu o ataquei... Eu pulei rapidamente, num grande salto, voltando ao chão com um dos joelhos curvados, apoiei uma das mãos na terra para que amortecesse a queda.
  – Magnífico – explodiu Sandro, aprovando o meu desenvolvimento.
  – Acho que se continuar assim, o treino vai ficar monótono – disse Anastácia, sorrindo pensativa.
  – O que você sugere? – perguntou Joel, com as mãos nas costas, ele estava sentindo dor.
  – No dia da batalha, serão muitos Lorvinins contra ela... Vamos lutar nós três para ver como ela reagirá? – Anastácia sugeriu, porém ainda estava em dúvida.
  – O que acha, Emma? – perguntou-me Joel, certo de que eu reprovaria a ideia.
  – Podemos tentar... Se vocês me machucarem eu grito – concordei.
  Os três se entreolharam. Anastácia riu baixinho, enquanto Sandro balançava a cabeça vagarosamente para os lados, estralando os nervos.
  Eu estava curiosa como eles, eu queria saber até que ponto minha força alcançava...

Na trama, existem muitas cenas como essa de luta e dedicação. Emma enfrenta um rigoroso treinamento com seus protetores, para uma importante batalha que está por vir... Que pelo visto, só acontecerá no segundo livro, “O segredo de Emma Sullivan, e a Batalha contra os Lorvinins”.
Por hoje é só pessoal. Em breve, postarei uma resenha completa sobre a obra. Abraços, e até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário